EM SEU PRIMEIRO DIA, 21ª FELINJU MOSTRA QUE SERÁ MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

Com uma salva de palmas dedicada aos empresários, o prefeito de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo, deu início à cerimônia de abertura da 21ª edição da Felinju. Para ele, a classe empresarial é a grande protagonista deste evento tão importante para a cidade, sem deixar de enfatizar, é claro, as mais de cinco mil pessoas que se envolvem na sua organização e preparação. E como não podia deixar de ser, convocou também uma salva de palmas para as mulheres, que estão à frente de 95% das confecções da cidade. Foi a deixa perfeita para que Dedel Gonçalves, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Juruaia, enfatizasse a importância da igualdade entre os gêneros e do feminismo, uma vez que a as mulheres mudaram a história econômica e financeira da cidade, tornando-a um exemplo de empoderamento e empreendedorismo feminino. Que o diga Rosana Marques, Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, que há 20 anos acompanha a Felinju e subiu ao palco para dizer que, para ela, assistir à 21ª edição da feira é como ver, com muito orgulho, o crescimento de um filho. Emilio Parolini, presidente da Federaminas, exaltou o trabalho feito pela Aciju, e aproveitou a presença de Deputados Estaduais e Federais para pedir visibilidade às pequenas e médias empresas. O patrono desta edição, o jornalista Milton Neves, falou da sua relação com o Sul de Minas e contou como se surpreendeu com o alto padrão do evento, realizado em uma cidade de cerca de 9 mil habitantes. Para fechar, o presidente da Aciju, José Antônio da SIlva, muito elogiado pelos presentes, falou de sua longa relação com a associação e das expectativas para a edição, que é a maior da história da Felinju em número de estandes e expositores, e com isso oficializou a abertura da 21ª Felinju!

Com muitas atrações, interações entre visitantes, e desfiles empolgantes, a 21ª Felinju já é sucesso. E está apenas começando.

2º DIA DA FELINJU 2018 – VISTA A PAZ. VIVA O AMOR.

Em relação à edição passada, a 21ª Felinju tem, além de um acréscimo na duração e no número de estandes, uma perspectiva maior de negócios e visibilidade. E o segundo dia começou com a mesma animação e disposição de expositores e visitantes. Graças à Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae, e o Projeto Comprador, em parceria com a Federaminas, muitos bons negócios já se consolidaram nos primeiros dias de evento.

E é claro que os visitantes ainda puderam contar com muitas atrações. Os desfiles oficiais com o tema “Vista a paz. Viva o amor.” emocionaram a todos com mensagens de amor, paz, tolerância, igualdade e aceitação que trouxeram mais beleza e harmonia aos lindos modelos que passaram pela passarela.

Em um desfile exclusivo, uma das confecções expositoras apresentou uma coleção cheia de inspirações coloridas e brasileiras. Alguns modelos ainda performaram looks exclusivos da coleção no próprio estande da marca; atração também apresentada de modo inovador por outra expositora: na passarela montada no estande da marca, modelos desfilam periodicamente os looks da nova coleção. Muitos diferenciais e novidades são apresentados por todos os expositores: peças conceito, tecnológicas, sustentáveis, entre inúmeras inovações que mostram que, a cada ano, a criatividade impera nos preparativos para a Felinju.

Os próximos dias ainda reservam surpresas. No hall de entrada da feira, por exemplo, uma performance de live painting acontece no maior sutiã do Brasil. E o resultado desta intervenção artística nós vamos conferir em breve, junto a mais bons negócios e mais moda.

3º DIA DA FELINJU 2018
Um mergulho no terceiro dia da maior feira de moda íntima de Minas Gerais. E o recado dos organizadores, expositores e visitantes para você é: está imperdível! E amanhã tem mais. Aproveite o feriado e confira de perto todas as atrações da 21ª Felinju! #tonafelinju

“SER MULHER É MEU SUPER PODER”

O início do terceiro dia de Felinju foi marcado pelo evento da Câmara da Mulher Empreendedora, que reuniu dezenas de mulheres, de mais de 15 cidades diferentes, na Sala de Desfiles do Centro de Eventos. O encontro, que providencialmente se deu no Dia Nacional da Mulher, reuniu mulheres inspiradoras: representantes das confecções de Juruaia, da CME, da Federaminas, do Sebrae, de Assoiações Comerciais e dos mais diversos segmentos relacionados à moda, negócios e política. O ponto alto foi a presença de Francesca Giobbi e Marcela Nicksa, do Fashion4Better, que falaram sobre a importância do empoderamento da mulher em toda a cadeia de produção da moda, e do consumo consciente de modo geral. Os elogios às mulheres de Juruaia só comprovaram que a cidade encontrou sua vocação no protagonismo da mulher.
O animado café terminou com uma reunião em frente ao maior sutiã do Brasil, onde as mulheres puderam apreciar o avanço da intervenção artística dedicada a elas.

Os visitantes ainda puderam conferir as novidades em lingeries, moda praia, moda fitness, pijamas, jeans, tricot, moda masculina e feminina, acessórios, equipamentos e muito mais. E entre a visita a um estande e outro, se encantaram com uma belíssima apresentação de dança e com a presença da Miss São Paulo 2016, Sabrina de Paiva.

Organizadores, expositores e visitantes expressaram sua satisfação pela 21ª edição da Felinju, e ainda temos mais um dia pela frente, para muito mais moda e bons negócios!